22 de maio de 2008

calo nas cordas vocais e madre tierra caliente


quando minha irmã mais nova, taisinha, nasceu eu fiquei tão enciumada que travei a garganta. emudeci. calo nas cordas vocais. dei vários cascudos nela quando chiquitita. aos poucos fui entendendo que ela somava mais que diminuia. hoje tais é amiga, irmã, orgulho, ídola e fã. amo como uma mãe ama um filho. como boas irmãs se querem. como melhores amigas se adoram. (ela também tem blog, é bem engraçado... rere... irmã coruja! taqui o link) mas o saidela deve estar se sentido assim, meio calo nas cordas vocais. nasceu o blog queridinho, hospedado na marie claire e eu simplesmente parei de amamentar, de fazer cafuné, de contar piadas. e agora ainda venho aqui para fazer propaganda do irmão mais novo. mas aos poucos acho que os dois vão se entendendo e um vai tendo orgulho do outro até entenderem que são complementários. rere.
está no ar o blog sobre migração feminina e cultura centro americana: http://americasemfronteiras.com.br/ entrem comentem critiquem se revoltem se apaixonem ou só deem uma espiadela. também está no ar parte da primeira matéria para a fórum sobre migração (clique aqui para ir lá). critiquem. estou distante, então faz bem saber o que funciona e envolve e o que cansa...mas um pouco da vida aqui, para que o filho mais velho também se sinta especial...
acabo de voltar de arenal, o único dos cinco vulcões costa riquenhos que está ativo. nossa. que emoção. quando se chega perto (mas nem tão perto) parece que nos aproximamos de uma pipoqueira gigante. póc.... póc, tbum... póc. as pedras em fogo se jogam morro abaixo queimando num líquido vermelho vermelho. a noite fiquei lá observando os fogos de artíficio invertidos na beira de um rio. fogo líquido, canto de água, ar puro no pulmão, sentada na terra. nunca havia sentido o planeta tão vivo, tão quente. emocionante. no céu a lua cheia cheia coroando o presente da madre tierra. lindo!

2 comentários:

Unknown disse...

nossa, lica, que post genial!!! excelente, fluente, bem escrito, fofo , estiloso, fofo e tudo mais! =) e não ache que seja mais pela citação à minha pessoa! hehehehehe... meu lado leonino tá sendo reprimido pelo escorpião!
cara e que inc´rivel deve ser, ver um vulcão! vulcão, aurora boreal e desertos, de gelo ou arenosos... são umas coisas que não devem passar batidas na vida, né?!... que bom que você já "ticou" uma delas! deve ser emocionante mesmo... fico bem imaginando.
acho que preciso te mandar um email, afinal... =)
saudades, irmã!
te quiero mucho!
aproveite tudo!

Anônimo disse...

fogos de artifício ao contrário foi genial!